Além do feedback automático, que encaminha uma mensagem neutra para todos os candidatos inscritos às vagas anunciadas, é possível também enviar mensagens personalizadas, tanto para os candidatos selecionados, como para os não selecionados.

Este parecer pode ser registrado para os candidatos à medida que você for analisando cada uma das candidaturas registradas. Ou se preferir, poderá registrar uma resposta em massa para vários candidatos de uma só vez. Por exemplo, se a vaga registrou 50 candidaturas, e a partir de sua análise, 48 foram desclassificados e 2 foram para a próxima etapa de seleção, é possível registrar  de forma otimizada dois tipos de mensagens, cada uma para o seu respectivo grupo.

Acompanhe abaixo os procedimentos para registrar o parecer para o(s) candidato(s) inscrito(s):

  1. No Painel da Entidade, clique em Vagas anunciadas;
  2. Localize a vaga que gostaria de registrar o parecer, e então clique na opção Visualizar inscritos;
  3. Para enviar o parecer de modo individual, clique no botão Feedback para o candidato do candidato desejado. Com isso, uma caixa de texto será exibida na tela, e então você poderá registrar a resposta;
  4. Caso queira registrar uma mesma resposta para vários inscritos de uma só vez, clique no botão Feedback em massa, localizado ao lado superior direito da tela. Na tela que surgir, selecione os inscritos que irão receber a reposta, e então digite o parecer desejado. Clique em Enviar resposta para gravar.

Observações importantes:

  • Não é necessário aguardar o término do anúncio da vaga para enviar o feedback para os candidatos. À medida em que você for analisando as candidaturas, poderá utilizar o recurso acima para registrar o feedback;
  • O parecer registrado encontra-se disponível para o candidato em seu respectivo painel de acesso. Para isso, ele deverá acessar o Painel do Candidato para consultar a informação;
  • O parecer não é enviado para o e-mail de cadastro do candidato, e sim apenas registrado junto ao histórico de candidaturas do candidato;
  • O parecer poderá ser editado a qualquer momento, bastando acessar o mesmo caminho indicado acima;
  • O candidato, por sua vez, além de ter acesso a todas as candidaturas realizadas, poderá também consultar todos os pareceres registrados pela entidade. Para isso, ele deve acessar a sua conta através do Painel do Candidato e clicar em Histórico de Candidaturas.
  • É possível alterar o conteúdo padrão das mensagens encaminhadas para os candidatos. São basicamente dois tipos de mensagens, sendo uma direcionada para os classificados e outra para os não classificados;

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