Anunciar uma vaga de emprego dentro da plataforma ACE Currículos é um processo prático e eficiente. Confira as etapas abaixo para entender o processo.

A entidade, através do Painel da Entidade, deve clicar na opção “Anunciar Vaga” e preencher as informações respectivas à vaga. O associado, através do Painel do Associado, também deve acessar a opção “Anunciar Vaga” e preencher as informações. A entidade pode decidir se o associado terá ou não essa funcionalidade disponível em seu painel.

Algumas informações importantes sobre o anúncio de vagas:

As vagas anunciadas pelos associados passam pela moderação da entidade antes de serem publicadas na plataforma. Caso a entidade não queira conceder essa autonomia ao associado, pode anunciar a vaga através do Painel da Entidade e vinculá-la a um associado. O associado, por sua vez, terá acesso às informações dessa vaga e candidaturas registradas através do Painel do Associado.

Se a entidade permitir que os próprios associados anunciem suas vagas, é possível restringir a quantidade máxima de vagas que cada associado pode cadastrar, bem como definir a periodicidade permitida (por exemplo, uma vaga a cada 15 dias). As vagas publicadas na plataforma estarão disponíveis para candidatura no Painel do Candidato. O candidato pode se inscrever nas vagas de seu interesse, desde que seu perfil seja compatível com as restrições definidas no cadastro da vaga.

O encerramento do anúncio da vaga pode ser realizado de duas maneiras: pela data de término definida no cadastro ou por meio de um comando manual para encerrar o anúncio.

Preencha os campos solicitados, como “Nome da Função/Vaga”, “Requisitos”, “Benefícios”, “Atividades a desempenhar”, entre outros. Um campo importante refere-se ao prazo para finalização do anúncio da vaga, permitindo que a vaga receba candidaturas até a data definida. Você também pode omitir o nome da empresa ofertante da vaga, se desejar.

Restrição de Candidaturas

Utilize a seção de “Restrição de Candidaturas” para evitar inscrições de candidatos que não atendam aos requisitos da vaga:

  • Restrição por Área de Interesse: Candidatos com áreas de interesse incompatíveis não poderão se inscrever.
  • Restrição por Formação Acadêmica: Candidatos com formação acadêmica incompatível não poderão se inscrever.
  • Restrição por Experiência Profissional: Candidatos com experiência inferior ao requerido não poderão se inscrever.
  • Restrição por CNH: Candidatos com habilitação incompatível não poderão se inscrever.

Tenha bom senso ao usar essas restrições para evitar questionamentos ou mal-entendidos por parte dos candidatos que não puderem se candidatar devido às restrições impostas.

Após cadastrar uma vaga de emprego, a entidade e/ou associados podem fazer uma publicação nas redes sociais. Isso ajuda a divulgar as oportunidades de emprego e permite que mais candidatos se candidatem. A entidade e os associados podem acompanhar as candidaturas em tempo real através do Painel da Entidade e do Painel do Associado.

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