Como cadastrar um currículo no Banco de Currículos da entidade?

Existem duas maneiras de cadastrar um currículo na plataforma ACE Currículos. Confira abaixo: Através do Painel do Candidato: O próprio candidato realiza o seu cadastro no banco de currículos da entidade; Através do Painel da Entidade: A entidade realiza o cadastro do currículo através da opção Cadastrar currículo; Observação: algumas entidades optam em desativar o […]

Leia mais

O que são currículos incompletos e como lidar com eles?

Os currículos incompletos correspondem aos candidatos que não forneceram as informações básicas de seu currículo. Os currículos incompletos cadastrados a partir do Painel do Candidato são gerenciados de forma automatizada no Banco de Currículos, isto é, um alerta é encaminhado automaticamente pelo sistema para o e-mail dos candidatos com currículo incompleto. Após 7 dias da […]

Leia mais

O que são candidatos inativos e como lidar com eles?

Por padrão, os candidatos que não realizaram login em sua conta de acesso por mais de 12 meses, são considerados inativos. A gestão dos candidatos inativos poderá ser realizada de forma manual ou automática, cabendo à entidade escolher entre essas duas possibilidades. Gestão manual – os candidatos considerados inativos ficarão em destaque no Banco de […]

Leia mais

É possível alterar a formatação dos currículos para impressão?

Sim. A entidade poderá personalizar a formatação padrão dos currículos antes de realizar a sua impressão, tais como alterar o tamanho da fonte, espaçamento entre linhas e inclusão ou omissão de bordas. Para fazer esses ajustes, siga os passos descritos abaixo: Acessar o Painel da Entidade; Clicar na opção Formatação dos Currículos; Realize as os […]

Leia mais

Como o candidato realiza a exclusão de seu currículo no sistema?

O processo de exclusão de currículo é realizado por intermédio dos gestores da entidade do respectivo banco de currículos ao qual ele se cadastrou. Uma vez cadastrado no banco de currículos da entidade, o candidato poderá solicitar a qualquer momento a exclusão de seu cadastro através da opção Quero excluir minha conta, disponível dentro de […]

Leia mais

Como lidar com os candidatos que forem contratados?

É possível fazer uma marcação nos candidatos que forem contratados pela sua entidade e/ou associados. Desta forma, ao realizar uma busca, os gestores terão condições de saber quais candidatos foram ou não contratados, e assim será possível ter um controle mais preciso em relação aos candidatos que se encontram disponíveis. Confira abaixo algumas características a […]

Leia mais