Confira nesta página um roteiro que explica o processo de implantação e funcionamento da ferramenta ACE Currículos em sua entidade. Seja sua entidade de pequeno, médio ou grande porte, nossa ferramenta tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento de seus associados.
1 – Tudo começa por aqui…
Nossa equipe irá realizar a configuração e formatação do layout da plataforma ACE Currículos de acordo com as características visuais da entidade.
As informações necessárias para a realização desta etapa encontram-se disponíveis no arquivo de apresentação da ferramenta encaminhado para sua entidade.
2 – Disponibilização dos links de acesso
Após a configuração da ferramenta, sua entidade receberá os links para acesso aos Painéis da Plataforma. São eles: Painel da Entidade, Painel do Associado e Painel do Candidato. Para mais detalhes a respeito destes painéis, consulte a página Funcionalidades.
Neste ponto, cabe à entidade definir qual será o modelo adotado para utilização da ferramenta. Confira abaixo alguns desses modelos:
Adoção da ferramenta com o Painel do Candidato habilitado:
- Ao optar em habilitar o Painel do Candidato, qualquer pessoa com o link de acesso poderá se cadastrar no Banco de Currículos da entidade, como também se inscrever às vagas de emprego anunciadas pelos associados.
Adoção da ferramenta com o Painel do Candidato desabilitado:
- Ao optar em não habilitar o Painel do Candidato, as pessoas interessadas em fazer parte do Banco de Currículos deverão comparecer à sede da entidade para efetivar o seu cadastro.
Adoção da ferramenta com o Painel do Associado habilitado:
- Ao optar em habilitar o Painel do Associado, a entidade poderá fornecer um login e senha para seus associados para acesso ao Banco de Currículos;
Adoção da ferramenta com o Painel do Associado desabilitado:
- Ao optar em não habilitar o Painel do Associado, os associados não terão acesso direito à ferramenta. Neste caso, estamos considerando que a entidade irá realizar todo o processo de seleção de candidatos, ficando responsável pelo encaminhamento dos currículos para o associado.
3 – Divulgação da plataforma
A entidade deverá fazer a divulgação da plataforma em suas redes sociais (por exemplo: Instagram e Facebook), como também no próprio site, caso possua.
Nesse ponto, é importante destacar que, a divulgação da ferramenta deverá ser direcionada a dois tipos de usuários:
Comunicação direcionada aos associados:
- Tem o intuito de informar aos associados sobre o novo serviços oferecido pela entidade.
Comunicação direcionada aos candidatos:
- Tem o intuito de informar às pessoas sobre a nova ferramenta disponibilizada pela entidade.
Disponibilizamos dentro do Painel da Entidade diversos modelos de artes pré-formatadas para uso de sua associação/CDL. Caso necessário, sua entidade poderá solicitar auxílio de nossa equipe para configuração destas artes.
4 – Acompanhamento e Gestão da ferramenta
Nesta etapa, é o momento da entidade gerenciar toda a plataforma. Para isso, ela deverá fazer uso do Painel da Entidade.