Processo de implantação da plataforma

Confira nesta página um roteiro que explica o processo de implantação e funcionamento da ferramenta ACE Currículos em sua entidade. Seja sua entidade de pequeno, médio ou grande porte, nossa ferramenta tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento de seus associados.

Sua entidade poderá solicitar um teste da ferramenta sem compromisso.

1 – Tudo começa por aqui…

Nossa equipe irá realizar a configuração e formatação do layout da plataforma ACE Currículos de acordo com as características visuais da entidade.

As informações necessárias para a realização desta etapa encontram-se disponíveis no arquivo de apresentação da ferramenta encaminhado para sua entidade.

2 – Disponibilização dos links de acesso

Após a configuração da ferramenta, sua entidade receberá os links para acesso aos Painéis da Plataforma. São eles: Painel da Entidade, Painel do Associado e Painel do Candidato. Para mais detalhes a respeito destes painéis, consulte a página Funcionalidades.

Neste ponto, cabe à entidade definir qual será o modelo adotado para utilização da ferramenta. Confira abaixo alguns desses modelos:

Adoção da ferramenta com o Painel do Candidato habilitado:

  • Ao optar em habilitar o Painel do Candidato, qualquer pessoa com o link de acesso poderá se cadastrar no Banco de Currículos da entidade, como também se inscrever às vagas de emprego anunciadas pelos associados.

Adoção da ferramenta com o Painel do Candidato desabilitado:

  • Ao optar em não habilitar o Painel do Candidato, as pessoas interessadas em fazer parte do Banco de Currículos deverão comparecer à sede da entidade para efetivar o seu cadastro.

Adoção da ferramenta com o Painel do Associado habilitado:

  • Ao optar em habilitar o Painel do Associado, a entidade poderá fornecer um login e senha para seus associados para acesso ao Banco de Currículos;

Adoção da ferramenta com o Painel do Associado desabilitado:

  • Ao optar em não habilitar o Painel do Associado, os associados não terão acesso direito à ferramenta. Neste caso, estamos considerando que a entidade irá realizar todo o processo de seleção de candidatos, ficando responsável pelo encaminhamento dos currículos para o associado.

3 – Divulgação da plataforma

A entidade deverá fazer a divulgação da plataforma em suas redes sociais (por exemplo: Instagram e Facebook), como também no próprio site, caso possua.

Nesse ponto, é importante destacar que, a divulgação da ferramenta deverá ser direcionada a dois tipos de usuários:

Comunicação direcionada aos associados:

  • Tem o intuito de informar aos associados sobre o novo serviços oferecido pela entidade.

Comunicação direcionada aos candidatos:

  • Tem o intuito de informar às pessoas sobre a nova ferramenta disponibilizada pela entidade.

Disponibilizamos dentro do Painel da Entidade diversos modelos de artes pré-formatadas para uso de sua associação/CDL. Caso necessário, sua entidade poderá solicitar auxílio de nossa equipe para configuração destas artes.

4 – Acompanhamento e Gestão da ferramenta

Nesta etapa, é o momento da entidade gerenciar toda a plataforma. Para isso, ela deverá fazer uso do Painel da Entidade.

Fornecemos um Manual de Apoio e uma seção de Perguntas Frequentes para que a equipe de sua entidade possa conhecer e compreender as funcionalidades da ferramenta. Apesar de a ferramenta ser considerada fácil de usar, é importante que a entidade esteja por dentro de todos os detalhes, para que assim possa tirar maior proveito dos recursos oferecidos e ter maior produtividade no dia-a-dia.

Clique aqui para acessar a nossa Base de Conhecimento, e confira mais detalhes a respeito desta plataforma.

Dispomos de uma Central de Suporte para sanar eventuais dúvidas, como também atender as demandas da equipe de sua entidade. Nossa equipe estará sempre à disposição para atendê-los sempre que necessário.